quinta-feira, 1 de outubro de 2009


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Preciso me alimentar melhor!!!!!! Começar a dieta... nunca é tarde!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009


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terça-feira, 15 de setembro de 2009


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Achei bem legal esta reportagem e resolvi trazer para o blog!! Nada como não perder o rumo das coisas... manter a dieta FDS é muito bom! Ultimamente não tenho conseguido... mas prometo que vou me esforçar! Exageros no final de semana Que tal uma dieta que faz você voltar à linha em dois dias? Alessandra Siedschlag e Ana Paula Xavier Você pode estar sempre sujeita a cometer exageros, seja por estar alegre ou triste, porque a companhia é ótima, ou por estar sem ninguém. Tudo é motivo para aquela chutada de balde básica e ataque a geladeira. Mas agora, já que os baldes foram devidamente chutados mesmo, nada de chorar o leite derramado. A nutricionista Flavia Bulgarelli Vicentini ensina como voltar à linha em dois dias. “Sair da rotina alimentar programada durante a semana no final de semana costuma acontece com quase 90% das pessoas". A ingestão calórica costuma aumentar no final de semana, onde acontecem o maior número de eventos sociais que envolvem alimentação como festas de aniversário, casamento, confraternizações, etc. Antes aprenda como se controlar em festas e eventos do fim de semana:- O ideal é antes de sair de casa fazer uma "boquinha" pode ser com uma sopa de legumes, uma salada ou até mesmo uma fruta, somente para evitar chegar à festa com fome. - Durante a festa beba água, isso evita os abusos de refrigerantes e bebidas alcoólicas.- Sempre inicie pelo salgado assado, verifique se haverá o serviço de almoço/jantar e planeje o que pretende comer. - E o principal... Não misture os salgadinhos e doces. Uma coisa de cada vez na boca. Só coma o que realmente estiver agradável ao seu paladar, não tenha vergonha de dispensar discretamente o alimento que lhe parece ruim. - Se estiver em restaurante e perceber que está comendo além da fome, peça que o garçom leve seu prato, isso evita comer exageradamente. Muitas vezes se come porque está ao alcance dos olhos e não realmente porque ainda existe a fome.Mas se mesmo assim o exagero acontecer, no dia seguinte a primeira atitude é se hidratar bem. O ideal é beber água o dia todo, pouca quantidade 150 a 200ml chegando a um total de 2 litros por dia. Deve-se praticar atividade física e optar por uma alimentação mais leve por pelo menos dois dias.Coma frutas, o sabor doce da fruta inibe um pouco a vontade de comer doces, além de serem ricas em fibras, vitaminas e minerais. Verduras, legumes no almoço e jantar também podem ajudar. Varie a cor e modo de preparo desses alimentos, a ingestão da fibra desses alimentos auxilia no processo de saciedade, e as vitaminas e os minerais que eles contém auxiliam no processo de perda de peso, porque ajudam a diminuir a ansiedade e auxiliam no gasto de energia. Para acelerar o metabolismo pode-se consumir três xícaras de chá verde ao dia, ele é um excelente antioxidante e os resultados em perda de peso também são muito bons.Evite alimentos refinados e carnes gordurosas, nesses dois dias consuma filé de frango ou peixe grelhado, cozido ou assado. Confira este exemplo de cardápio:Café da manhã1 xícara de chá verde sem açúcar1 maçã1 pacotinho de cookies de quinua Lanche2 ameixas vermelhas Almoço1 prato de salada (folhas verde escuras e legumes)3 colheres sopa de arroz integral1 filé de pescada médio grelhado1 fatia de abacaxi Após 40 minutos tomar uma xícara de chá verde sem açúcar Lanche3 amêndoas1 pêssego Jantar1 prato fundo de sopa de legumes, verduras e quinua. Após 40 minutos tomar uma xícara de chá de chá verde sem açúcarLembre-se de que esse tipo de alternativa não deve ser recorrida em todos os finais de semana, porque perde seu efeito. “O ideal é manter o controle, principalmente das quantidades do que se come no final de semana”, finaliza.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009


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Alimentação de quinta feira café: 1 iogurte light - 25N 1 colher de aveia - 15N 1 maçã 25N Almoço: 3 Colheres de sopa de arroz + frango grelhado+ 2 colheres de sopa de vagem -100 Notas Lanche: Torrada marilan -40N 1 iogurte Light - 25 N 1 colher de requeijão light 15 N 2bananas pequenininhas - 25 N Jantar: 3 colheres de sopa de carne moída + 3 colheres de sopa de chuchú ralado+ três colheres de sopa de arroz (50+15+40) - 105 N A noite foi a perdição 6 biscoitos recheados -140 N total: 555 Notas (exagerei)

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DICA DO DIA
Bem achei esta reportagem bem legal, pra quem planeja casar ai vai as dicas...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009


Pholia Magra

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Pholia Magra
Alguém já ouviu falar?? Estão dizendo que emagrece
vejam os benefícios dela:

domingo, 6 de setembro de 2009


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Tópicos temáticos introdutórios na área de Gestão Empresarial – carga horária de 8h

Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável – História da Questão Ambiental (novo!)

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Gestão da Tecnologia da Informação – TI nas Organizações: Estratégia e Conceitos (novo!)

Estratégia de Empresas – Introdução à Administração Estratégica (novo!)

Técnicas de Gerência de Projetos – Gerenciamento do Escopo do Projeto (novo!)

Tópicos temáticos introdutórios na área de Metodologia – carga horária de 8h

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Metodologia do Ensino Superior – Universidade e Sociedade (novo!)

Cursos em áreas de conhecimento diversas - carga horária de 15h

Ciência e Tecnologia

Diversidade na Organização

Ética Empresarial (novo!)

Recursos Humanos

Cursos para professores do Ensino Médio – carga horária de 30h

Filosofia (novo!)

Sociologia (novo!)

Você já domina as novas regras ortográficas da Língua Portuguesa? Acesse nosso quiz para conhecê-las e, ao mesmo tempo, testar conhecimentos gerais:

Quiz: Jogo das Novas Regras Ortográficas - Reconhecendo Texto e Contexto (novo!)

domingo, 10 de maio de 2009


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domingo, 26 de abril de 2009


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